Imbituba

A dragagem de aprofundamento do calado do Porto de Imbituba para 15 metros está entre as prioridades da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), do governo federal.

A boa notícia foi dada ontem pelo secretário de planejamento e desenvolvimento portuário, Fabrizio Pierdomenico. Ele participou da 202ª reunião do Conselho de Autoridade do Porto de Imbituba (Cappi).

“Dentro do PAC-2, no programa nacional de dragagem, o Porto de Imbituba é nossa prioridade. Esta é a mensagem que eu trago do ministro Pedro Brito. É um investimento muito importante e fará a diferença”, reforça Fabrizio.
Será necessária a dragagem de cinco milhões de metros cúbicos para o aprofundamento de 15 metros. Um investimento de R$ 50 milhões.

“Nos esforçamos para que o edital seja lançado ainda neste ano. No pior cenário, faremos isso no primeiro bimestre de 2011. “A meta é que a obra inicie no primeiro semestre do próximo ano, com o objetivo de que se inicie no primeiro semestre. Estou muito otimista”, valoriza Fabrizio.

A senadora Selma Elias (PMDB), de Imbituba, também presente na reunião de ontem, comprometeu-se em solicitar urgência na votação do Projeto de Lei (PL) 06/2010, cujo teor indica o adiantamento de R$ 5 milhões para que se inicie o processo de licitação.