Após a passagem de uma rápida frente fria, uma intensa massa de ar frio de origem polar entra com força na Região Sul. Ao longo do dia, o sol aparece forte por todas as áreas gaúchas e catarinenses, mas a sensação será de frio inclusive à tarde.

EM SC:

Domingo (14/6)
Tempo: pela manhã mais nuvens no Litoral, com chuva fraca no Litoral Norte. No restante do estado e na maior parte do dia presença de sol com poucas nuvens.
Temperatura: baixa, especialmente ao amanhecer e período noturno. Nas áreas altas do Planalto Sul, mínima de 3°C a 0°C, com formação de geada.
Vento: sudoeste, com variações de sul e sudeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (15/6):
Tempo: sol na maior parte do dia em SC, com aumento de nebulosidade a partir da tarde e chuva fraca à noite na Grande Florianópolis e Litoral Norte.
Temperatura: em elevação a amena no decorrer do dia. Temperatura baixa na madrugada e amanhecer, com mínimas de 0°C e -2°C e formação de geada. nas áreas altas do Planalto Sul.
Vento: sudeste, com variações de leste no Litoral Norte e passando a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Terça e quarta-feira (16 e 17/06):
Tempo: sol e poucas nuvens do Oeste ao Litoral Sul, com mais nebulosidade e chuva no início e fim do dia na Grande Florianópolis e Litoral Norte.
Temperatura: amena pela manhã e em rápida elevação no decorrer do dia.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.