Susana Küster/Correio Lageano/Divulgação
Susana Küster/Correio Lageano/Divulgação

Lajes

Começou na manhã deste sábado, na Catedral Diocesana, em Lages, a cerimônia da posse do novo bispo da diocese, Dom Guilherme Antônio Werlang. A celebração teve início às 10 horas e seguiu até meio dia.

Desde a transferência do bispo Dom Irineu Andreassa, em novembro de 2016, a diocese estava sem bispo. Na época, Dom Oneres Marchiori assumiu, mas com seu falecimento, a diocese ficou sem pastor e assumiu Dom Nelson Westrupp, até o anúncio do novo bispo diocesano. A partir de hoje, a diocese tem uma linha pastoral e um líder.

Dom Nelson está animado para assumir a diocese. “Sob a inspiração e iluminação de Jesus, o bom pastor, onde define a finalidade de sua vinda entre nós, com a graça de Deus e a Vontade de Sé Apostólica, assumo a Diocese de Lages”.

Para ele, assumir a missão de pastor diocesano, é tarefa impossível só com as forças e capacidades humanas. “Por isso, à semelhança do papa Francisco, peço com toda humildade: rezem por mim. Intercedam diante de Deus para que eu nunca queira usar deste encargo de prestígio, governo e poder para alguma vantagem própria, nem material, nem de privilégios ou de honrarias”.

Fonte: Correio Lageano