Prefeito eleito de Sangão, Dalmir Carara Cândido, e o vice, Valdeci Serafim, serão diplomados hoje, às 17 horas, no Cartório da 33ª Zona Eleitoral, em Tubarão.

Tubarão/Sangão

Após a eleição suplementar ocorrida pela primeira vez em Sangão no último dia 2, hoje, o prefeito eleito Dalmir Carara Cândido (PP), e seu vice, Valdeci Serafim (PP), serão diplomados. O ato ocorre às 17 horas, no Cartório da 33ª Zona Eleitoral, em Tubarão, no Praça Shopping.

A posse dos eleitos para o mandato 2017-2020 está marcada para esta sexta-feira, às 19 horas, no Centro de Eventos José Antônio da Silva, no centro de Sangão.
Conhecido como Dalmir Pinto, o novo prefeito recebeu 3.680 votos na eleição suplementar. O adversário, Herivelto de Castro Reynaldo (PMDB), conseguiu 3.453 votos.

Sangão teve de fazer nova eleição para prefeito após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter negado, por unanimidade, o registro de candidatura de Castilho Silvano Vieira (PP).

Ele foi considerado inelegível para o cargo, pois, na avaliação do Tribunal, iria cumprir um terceiro mandato, situação vedada pela Constituição Federal.

Foto: PP de Sangão/Divulgação/Notisul