Neste sábado, o comércio da região atenderá até as 17 horas. Câmaras de Dirigentes Lojistas promovem atividades e atrações voltadas à data comemorada neste domingo.

Tubarão

Para aqueles que ainda não compraram o presente ideal para homenagear a mãezinha amada, o comércio oferece horário diferenciado neste sábado para atender a demanda. Segunda data comemorativa mais importante para a economia depois do Natal, o Dia das Mães tem movimentado o comércio desde o início do mês em Santa Catarina. Em Tubarão, as lojas atenderam até as 22 horas nesta sexta-feira, e neste sábado permanecem abertas até as 17 horas.

A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão é de que seja registrado um aumento estimado em 4% em relação ao mesmo período do ano passado. A entidade também espera que a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) das contas inativas para os nascidos em junho, julho e agosto, que iniciou nesta sexta, contribua com o aumento das vendas e quitação de dívidas. “Enquanto a média estadual prevista é de 3,6%, nós em Tubarão seguimos a expectativa de aumento na ordem de 4%, mantendo uma tradição de vender a cima da previsão para Santa Catarina”, avalia o presidente da CDL Luciano Menezes.

Para animar os consumidores, as atividades do Dia D, que deveriam ter ocorrido no último sábado, e que foram canceladas em decorrências das chuvas, acontecerão neste sábado na avenida Marcolino Martins Cabral até a rua Esteves Júnior. Atrações infantis, bazar de roupas usadas, presença da Rede Feminina de Combate ao Câncer, teste de glicemia e pressão arterial, entre outras ações marcarão o evento. Também haverá a participação do Rotary Clube Leste com o Movimento Maio Amarelo, apresentações esportivas, e outras atividades.

CDL de Braço do Norte distribui prêmios no Sábado D+
A CDL de Braço do Norte realiza neste sábado mais uma edição da Promoção Compre com Sorte, onde serão distribuídos sete vales-compras de R$ 100,00 para aqueles que realizaram compras no comércio. A promoção ocorre todos os sábados de horário especial, este alusivo ao Dia das Mães, que atenderá até as 17 horas. Peças de vestuário, calçados, perfumes e cosméticos, além de eletrodomésticos, estão entre os itens que, como de costume, estarão no topo da preferência. “O comércio de Braço do Norte sempre se prepara para o Dia das Mães, com promoções, produtos de qualidade e bons preços. Valorizando o comércio local, estamos contribuindo diretamente com o crescimento de nossa cidade”, salienta o presidente entidade no município, Maykon Schuelter.

Imbituba promove Sábado Especial
Em Imbituba, a procura pelo presente ideal aumentou nos últimos dias. Nesta sexta-feira, o comércio permaneceu aberto até as 20 horas. E neste sábado atende até as 17 horas e conta com uma programação especial voltada para toda a família. O responsável pelo departamento comercial da CDL do município, Katz Sullyvan, relata que diversas atividades ocorrem no calçadão, na rua Nereu Ramos, como a feira de artesanato e presença da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da Secretaria de Saúde que oferecerão dicas de prevenção a saúde da mulher. Também haverá o recolhimento de lixo eletrônico, espaço kids, maquiagem para as mães oferecidas pelas representantes da Mary Kay, e a sonorização da caravana Batista Ventania.
A partir das 14 horas ocorre o primeiro Pedala Imbituba – Dia das Mães. “As inscrições poderão ser feitas na hora. Toda a família é convidada a participar. Os ciclistas percorrerão por pela beira mar e outros pontos e retornam ao calçadão, também haverá sorteio de brindes”, relata Sullyvan.

Em Laguna, Sábado Legal terá 1° Desfile de Mães
O comércio de Laguna promove o Sábado Legal das Mães, e ficará aberto das 8h30min às 17 horas. Durante a manhã, terá o Sesc na Praça, com cortes de cabelos, maquiagem gratuita para as mães e brinquedos para a criançada, além da atração musical do Bira Sax. A CDL de Laguna também promove o recolhimento do lixo eletrônico até as 16 horas. A partir das 14 horas, inicia o primeiro Desfile das Mães, no centro, onde três jurados avaliaram a beleza, estilo das candidatas que concorrem ao prêmio de Mãe Simpatia. Segundo a entidade, a intenção é fortalecer o comércio de Laguna e oportunizar novos horários para os consumidores e mais tempo para as compras.