Após as ações deste fim de semana, o comércio voltará a ter horário estendido no próximo sábado, quando as lojas ficarão abertas até as 17 horas.

Tubarão

O primeiro Dia D especial de Páscoa, celebrado neste sábado, manteve um bom número de participantes, mesmo com a chuva que permaneceu durante todo o dia em Tubarão. Apesar da oscilação climática, o público usufruiu dos diversos serviços oferecidos na área da saúde, estética e de orientações sobre alimentação e atendimento odontológico, além de pintura facial de coelhinhos que divertiu as crianças.

Teve ainda a coleta do lixo eletrônico que também não foi prejudicado pelo mau tempo, chegando a arrecadar cerca de uma tonelada.

Agora, a expectativa do comércio da Cidade Azul será para esta semana de Páscoa. No próximo sábado, as lojas estarão abertas em horário especial novamente até as 17 horas.

De acordo com o diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Felipe Nascimento, a previsão é que as vendas aumentem significativamente em todos os setores, uma vez que não é só os chocolates que são considerados presentes neste período.

Segundo a pesquisa da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o período da Páscoa deverá ter um crescimento de 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado. “Em Tubarão, que tem dados elevados à média estadual nas vendas em datas especiais, aguarda-se um volume de negócio ainda maior do que a prevista pela CNC”, analisa a CDL.

Foto: JB Guedes/Divulgação/Notisul