Após meses de discussão e planejamento, o projeto final do espaço foi definido. A apresentação dos detalhes foi feita na manhã de ontem
Após meses de discussão e planejamento, o projeto final do espaço foi definido. A apresentação dos detalhes foi feita na manhã de ontem

Tubarão

O novo canal de atendimento da prefeitura de Tubarão, a Central do Cidade, deve ser inaugurado ainda este ano. Após meses de discussão e planejamento, o projeto final do espaço foi definido. A apresentação dos detalhes foi feita na manhã de ontem.

A proposta da Central do Cidadão é que se torne um ponto de referência, onde o tubaronense terá à disposição, em um só local, grande parte dos serviços oferecidos pela prefeitura.
 
“Não se trata de uma unidade isolada e nem uma secretaria, a central será a linha de frente da prefeitura, por isso todos os setores devem estar sintonizados para que a resposta à população seja eficiente”, ressalta o secretário de governo, Edson Firmino.
 
O local terá três canais de atendimento: presencial, telefônico e eletrônico. Além disso, todo o serviço será padronizado, com automação dos processos. “Tudo será resolvido em um só lugar. O processo é que vai tramitar e não o cidadão”, detalha Firmino.
 
Para facilitar o acesso de todos os cidadãos, o prédio, situado na avenida Marcolino Martins Cabral (antiga sede da Celesc), é estruturado dentro das normas de acessibilidade.
“Será uma evolução, já que a central vai levar o cidadão para dentro da prefeitura e oferecerá soluções rápidas e eficientes”, enfatiza o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB). A data de inauguração da Central ainda não foi definida.