Deixar de usar o cinto de segurança é a infração de trânsito mais cometida em Tubarão

Tubarão

Os motoristas que foram flagrados cometendo algum tipo de infração no trânsito receberam, até ontem, Dia Nacional do Trânsito, mais de 6,5 mil multas aplicadas pela Guarda Municipal e Polícia Militar, em Tubarão. A infração mais cometida é deixar de usar o cinto de segurança.

Das 6.578 multas contabilizadas de 1º de janeiro a 25 de setembro, 1.047 são de motoristas que não usavam cinto de segurança, apesar do uso do acessório ser uma obrigação há 21 anos.

Para o gerente de Trânsito da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Dionísio de Quadros, essa situação específica não surpreende, já que praticamente é a mesma infração é campeã de multas em outras cidades. “Muitos motoristas ainda esquecem de usar o cinto ou lembram de usar, mas preferem não fazer isso imaginando ser desnecessário ou que não serão multados”, acredita.

Em segundo lugar na lista de infrações aparece o estacionamento em local e horário proibido, com 1.036 infrações. Uma infração que chama a atenção é o uso do telefone celular ao volante. Por causa disso, 611 condutores foram multados.