A segunda-feira é de alerta para risco de chuva intensa e deslizamentos em alguns pontos de Santa Catarina. A chuva de intensidade forte a moderada foi anunciada nesta manhã pela Defesa Civil e pode ocorrer no Oeste, Planalto e Litoral nas próximas horas.  Já os riscos de deslizamentos são para o Vale do Itajaí, Planalto Norte, Oeste e Meio Oeste. Ocorrências.

A previsão do tempo indica que do meio da tarde  em diante o tempo começa a melhorar e pode ter aberturas de sol no Litoral e Nordeste de Santa Catarina. No começo da noite é que vai melhorar no restante do Estado. 

A segunda amanheceu com temperaturas bem baixas com mínimas de 4/10°C na maior parte de Santa Catarina, 5/12°C na maior parte do Nordeste, 7/13°C na maior parte do Litoral Centro Sul e Grande Florianópolispolis e entre 1/4°C em vários pontos do topo da Serra.

As máximas para hoje ficm entre 11/17°C na maior parte do Estado, 8/11°C no topo da Serra, entre 21/24°C em pontos do Litoral (mais o Norte) e Baixo Vale do Itajaí.

TERÇA-FEIRA

Na terça-feira vai predominar o céu claro com poucas nuvens e as temperaturas vão cair ainda mais.

As mínimas ficam entre 1/9°C na maior parte de Santa Catarina, 2/8°C na maior parte do Nordeste, 5/9°C na maior parte do Litoral Centro Sul e Grande Florianóolis e entre -3/0°C em vários pontos do topo da Serra.

As máximas ficam entre 11/20°C na maior parte do Estado, 7/10°C no topo da Serra, entre 24/27°C em pontos do Litoral (mais ao Norte) e Baixo Vale do Itajaí.