A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para rajadas de vento de intensidade moderada durante a tarde deste sábado (16) em algumas regiões do Estado.

De acordo com o alerta, as áreas do Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e parte do Litoral Sul e da Grande Florianópolis devem ter ventos de 45 a 65 km/h entre 14h30 e 17h30.

O motivo dos ventos intensos, segundo a Defesa Civil, é a formação e a passagem de uma frente fria pelo Estado. Neste caso, a orientação é buscar um local abrigado, longe de árvores, placas e postes de energia e, se dentro de casa, ficar longe de janelas.

Já uma massa de ar frio, aliada à formação de um ciclone extratropical, pode derrubar as temperaturas e fazer com que algumas regiões tenham queda de até 10ºC nos termômetros entre sábado e domingo (17).

As mínimas mais baixas devem ser registradas na manhã de domingo e há chance de geada em regiões elevadas. Também há possibilidade de temporais, descargas elétricas e eventual queda de granizo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais