De acordo com os dados computados pela Vigilância Epidemiológica de Capivari de Baixo, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, 850 doses de vacina Influenza foram aplicadas no último sábado (9), Dia D de vacinação contra a doença. Destas, 370 foram doses únicas e primeira dose, e 58 doses em crianças de 6 anos a 9 anos incompletos com comorbidades, totalizando 428 doses na faixa de 6 meses a 9 anos.

As outras doses foram aplicadas nos demais grupos prioritários, sendo registrada baixa procura dos portadores de deficiência. O Município tem agora um total acumulado de 6.643 mil doses, portanto, o Dia D foi responsável por 14,67% do total apurado até então, que era de 5.793 mil doses.

Com o resultado de sábado passado, Capivari de Baixo atingiu 67% de doses dentre a população dos grupos prioritários a serem contemplados até 16 de maio, que é de 9.646 pessoas. Até esta data permanecem no grupo prioritário crianças 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiências, gestantes e puérperas até 45 dias, sendo os demais grupos da 1° e 2° fases em continuidade na vacinação até o término geral da campanha.

A partir do dia 18 a vacina será oferecida para os grupos: adultos de 55 a 59 anos de idade; e professores da rede pública e privada. Além destes, os grupos anteriores continuam tendo a possibilidade de vacinar-se. Esta será a última etapa e vai até dia 5 de junho. O total de pessoas a serem vacinadas sofreu alterações com a inclusão de novos grupos como deficientes, caminhoneiros, e transporte coletivo, acrescendo mais 1.619 mil, totalizando 11.265 mil doses.

Desde segunda-feira (11), além do ginásio municipal e da Associação de Moradores do Bairro Vila Flor, a vacina passou a ser oferecida também nas UBS Três de Maio, Ilhotinha e Centro I. A decisão de ampliar o número de locais se dá em razão do perfil do grupo prioritário a ser vacinado até sexta-feira: crianças, gestantes e puérperas.

Vale lembrar que o atendimento ocorre entre 8h e 12h e entre 13h e 15h em todos os locais de vacinação.