Tubarão
 
As emergências cardiorrespiratórias e o uso do desfibrilador externo automático são dois dos temas que serão abordados no curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS – sigla em inglês). As aulas serão ministradas nos dias 5 e 6 de maio, na Unidade Hospitalar de Ensino da Unisul, em Tubarão. 
 
As palestras e atividades práticas serão assinadas por profissionais do Centro de Treinamento e Simulação em Emergências Médicas (CTSEM) de Porto Alegre. O ACLS é um curso teórico-prático de 20 horas, dirigido para médicos, enfermeiros e acadêmicos do último ano de medicina. 
 
Quem tiver interesse em participar deve preparar-se antecipadamente. É obrigatório ler o material fornecido no ato da inscrição. Ao fim do curso, os alunos recebem dois certificados. 
 
O primeiro é o de participação, entregue a todos. O outro é o de término do curso com sucesso, fornecido pela American Heart Association (AHA) aos que tiverem participação plena em todas as atividades e aprovação nas provas prática e teórica.
 
As inscrições devem ser feitas com o médico Marcelo Schuck, na emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), ou pelo telefone 8453-9119. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail marcelo.schuck@bol.com.br.