#Pracegover Foto: na imagem há um prédio e carros
#Pracegover Foto: na imagem há um prédio e carros

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação, se destaca pela qualidade de ensino, pesquisa e extensão, e também prestação de serviço à comunidade. A partir deste compromisso de sua atuação, a instituição recebe pela terceira vez o Selo de Qualidade OAB Recomenda, título concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil. Dentre os cursos de graduação de Direito selecionados pelo país, o curso de Direito do Campus Tubarão é destaque. O reconhecimento é resultado dos esforços da universidade em garantir a formação dos melhores profissionais para o ingresso no mercado de trabalho.

O Diretor Geral da UniSul Região Sul, Luciano Cacace ressalta a importância que o selo traz para a instituição ao compor a lista dos cursos mais renomados e consagrados do país. “Quando um curso de graduação é reconhecido e recomendado pela OAB, significa que a entidade confia no ensino e nos profissionais que estão sendo formados a partir dele. Então, para nós é uma honra receber esse selo que assegura a qualidade do nosso corpo docente. Essa é a chancela de que nosso projeto acadêmico é atual e conectado às principais demandas da carreira jurídica”, afirma Cacace.

O selo OAB Recomenda está em sua 7ª edição e reconhece as universidades cujo curso de graduação em Direito apresente elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial da OAB. Para receber o selo, as instituições são analisadas a partir dos critérios de desenvolvimento no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP) e o índice de aprovação no Exame da Ordem. Esse é um reconhecimento público da qualidade dos cursos de graduação em Direito de todo o Brasil.

A graduação em Direito da UniSul é uma das mais tradicionais da região de Santa Catarina, com 36 anos de existência, e tem como objetivo preparar profissionais qualificados para a área jurídica, aplicando conhecimentos técnicos, capacidade de raciocínio crítico e as habilidades socioemocionais para atuação no mercado de trabalho.

Um dos diferenciais do curso da UniSul é a base na atuação prática, em que o aluno presta serviço para a comunidade, realizando cerca de 2 mil atendimentos por ano e, a partir das Unidades Curriculares, desenvolve projetos nas empresas conveniadas à universidade. “O nosso curso tem qualidade reconhecida, tradição vinculada ao serviço comunitário e reconhecimento técnico. Os estudantes formados na UniSul sabem da importância de seu trabalho e de sua contribuição para o desenvolvimento da região”, destaca Maurício Zanotelli, coordenador do curso de Direito da UniSul, Campus Tubarão.

Sobre a UniSul

Com 57 anos de história, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação desde 2021, conta com campi localizados em: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis-Centro, Florianópolis – Continente, Florianópolis –Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, e também uma das marcas empresariais mais lembradas da região, obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio 70 cursos de graduação, 60 de nível especialização, além de cinco cursos de Mestrado, nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem, e quatro programas de Doutorado organizados pelas áreas de Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: UniSul