Curitiba (PR)

Ela tem berço musical e cresceu ouvindo diversos artistas consagrados no país. Com influências variadas, Clara Strings criou o seu próprio estilo, descontraído, único e bem brasileiro,  que pode ser visto, ouvido e apreciado em suas apresentações.

A tubaronense tem se apresentado com frequência em Tubarão, Criciúma, Lages, Florianópolis, Balneário Camboriú, e por vezes, em Estados como, Rio Grande do sul e Paraná. “Posso dizer que fui influênciada por meu pai, que é músico e multi-instrumentista. Iniciei a minha trajetória no meio musical quando tinha apenas 8 anos, a princípio me projetava como cantora, até conhecer um violino e seus encantos”, enfatiza.

Em suas apresentações, a jovem é acompanhada pelo pianista e multi-instrumentista Marcos Pereira de Souza. Juntos, os dois são considerados uma sinfonia perfeita com um repertório amplo, apresentando músicas atuais e outras que marcaram vidas e épocas. As apresentações são ao vivo, realizadas com um piano sintetizado, um violino acústico e um violino elétrico.

No mês passado, a musicista gravou os seus primeiros clipes oficiais, produzidos e lançados pela gravadora e produtora MPS. Eles podem ser acessados em seu site e  nas redes sociais. Também no último mês, Claro participou do programa de TV Mais Mulher, da apresentadora Sibéle Cristina e no Música Livre com Juliano Demétrio, ambos da Unisul TV. Em agosto ela se apresentará no quadro ‘É dez ou mil’ do Programa do Ratinho, no SBT.

Em  setembro, a musicista fará duas apresentações na cidade de São Paulo e em dezembro lançará o seu primeiro DVD pela gravadora e produtora MPS, empresa fonográfica que administra a sua carreira desde o início.