Gabriel Veiz é o grafiteiro gaúcho que participará do evento. Além dele, os DJs Gean Joaquim, Phelipe Martins, Marie Painni e o Projeto Anker serão os responsáveis pela música
Gabriel Veiz é o grafiteiro gaúcho que participará do evento. Além dele, os DJs Gean Joaquim, Phelipe Martins, Marie Painni e o Projeto Anker serão os responsáveis pela música

 

Angelica Brunatto
Laguna
 
 
Que tal misturar cultura com uma festa durante o dia? Além de muita música eletrônica, quem participar da Sunset With Art, neste sábado, pode desfrutar de diversas atrações. Será a segunda edição do evento, realizado no Centro Histórico de Laguna. O objetivo é difundir a área cultural em laguna.
 
O local é estratégico. “Ali já tem todo o clima cultural, que precisa ser mais explorado”, avalia o organizador do evento Rômulo Camilo. Para a festa deste fim de semana, ele espera pelo menos 150 pessoas. Todo o evento é realizado sem fins lucrativos. “Temos o apoio de algumas pessoas”, conta. 
 
A festa está marcada para começar às 15 horas, às margens da lagoa Santo Antônio de Pádua, nas proximidades do Mercado Público. “Queremos justamente observar o pôr-do-sol na lagoa, por isso o nome Sunset (em inglês)”, explica Rômulo. 
 
A segunda edição da festa ocorre um mês após a realização da primeira, promovida em 25 de fevereiro. “Gostamos muito e queríamos fazer outra mais organizada”, revela. Desta vez, a festa contará com a presença do grafiteiro gaúcho Gabriel Veiz. 
 
“Ele já viajou pela América Latina e faz estampas para marcas famosas”, revela Rômulo. Além de mostrar os trabalhos de Gabriel, o evento contará com um varal fotográfico, com exposição de materiais de fotógrafos da região.
“Algumas fotos exploram o dia-a-dia lagunense”, adianta o organizador. Para conferir o evento, basta ir ao Centro Histórico. A festa cultural é gratuita e aberta ao público em geral.