Tubarão

Algumas pistas dos lotes 25 e 29 da BR-101 possuem trechos de pistas duplicadas liberadas para o tráfego. Mas, ao contrário dos lotes já finalizados, estas porções de pistas mantêm o limite de velocidade fixado em 80 km/h para todos os veículos.

Esta medida deve-se às obras de expansão da rodovia, alocadas nos dois lotes. Ao fim destes trechos duplicados, existem estreitamentos das faixas.
Os motoristas devem redobrar a atenção principalmente ao trafegar pelos trechos entre os municípios de Laguna e Tubarão, e de Araranguá a Sombrio.

Quem utiliza a rodovia nestes lotes não deve forçar a ultrapassagem em pista simples. O cuidado também deve existir em curvas e locais com pouca visibilidade.

Nos desvios laterais a velocidade limite está fixada em 40 km/h. Nestes pontos, há tráfego local feito pela faixa de rolagem da direita. E não é permitida a ultrapassagem. Se flagrado, o motorista receberá notificação por infração grave, multa que chega a R$127,69, mais acúmulo de cinco pontos na carteira de habilitação.