Foto: Adriana Oliveira/ Assessoria de Imprensa da prefeitura de Tubarão

Mais de 500 alunos da rede municipal de Tubarão vão receber chip com internet e ligações gratuitas. O chip foi uma doação da Central Única das Favelas (CUFA), que iniciou, em outubro, a entrega de 500 mil chips de celular em todo o Brasil, iniciativa considerada a maior plataforma de conectividade já viabilizada em todo o país para combater o isolamento digital, a partir da conexão de dois milhões de pessoas até julho de 2021.

Em Tubarão, serão entregues cinco mil unidades, destes cerca de 530 são destinados aos alunos das 14 escolas de Ensino Fundamental, da rede municipal de Educação. A entrega dos chips está ocorrendo nas unidades escolares, com agendamento prévio e adoção das medidas de prevenção à Covid-19.

Nesta semana, os chips foram entregues em oito unidades escolares. As entregas, em Tubarão, serão concluídas no dia 12 de novembro.

A diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Adriana Mariano Rosa ressalta que a pandemia provocou um novo tipo de exclusão, a digital: “E com a parceria da CUFA conseguimos inserir mais de quinhentos alunos na plataforma digital, ofertando a eles a possibilidade de ter acesso a conteúdos que já eram disponibilizados aos outros alunos. Isso é uma grande avanço educacional. Pretendemos ampliar ainda mais a inclusão digital, com a aquisição de tablets para os estudantes que não têm o equipamento” adianta.

A coordenadora da CUFA de Tubarão, Silvana Manuela Fernandes salienta que desde o início da pandemia, a organização tem contribuído com as famílias socialmente vulneráveis. “Além do chip de celular, entregamos diversas cestas básicas e mais de três toneladas de álcool em gel, entre outros apoios, que inclui ainda recursos para mães”, informa.

Sobre a CUFA
A CUFA oferta atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop, através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios. São as principais formas de expressão da CUFA e servem como ferramentas de integração e inclusão social.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul