O criciumense Alan está na final do Big Brother Brasil 2019. Ele conquistou duas provas do líder e conseguiu escapar dos paredões.  A final será disputada na sexta-feira, dia 12, após quase três meses de confinamento.

A prova do líder desta terça-feira, dia 9, envolvia rapidez e habilidades e o criciumense conseguiu pôr nove bolas no porta-mala do carro e venceu a disputa. Ele foi o primeiro finalista do BBB. Além dele, estará na final Hariany. Já Paula e Carol disputam o último paredão da edição. 

Participaram do programa 17 pessoas de todos os estados do país. Alan saiu de Criciúma com pouco mais de mil seguidores nas redes sociais e atualmente está com 635 mil seguidores no Instagram. A irmã do catarinense, Juliana Possamai ressaltou que a família está muito feliz com o momento do criciumense. “A nossa sensação é de gratidão, felicidade e estou muito emocionada com tudo isso. Não consigo nem expressar”, contou. “Estamos muito, muito feliz com o carinho de todos”, acrescentou.

Recentemente, Juliana contou a reportagem do Portal Engeplus que o irmão sempre foi reservado e que estava sendo dentro do jogo o que era fora do reality.

Alan ainda se relacionou com a participante Hana. Mas, ela foi a terceira eliminada do programa. Já na final do BBB, ele irá disputar o prêmio com Hariany e com uma terceira participante que será Carol ou Paula, que estão no paredão. O criciumense ainda conseguiu conquistar uma prova do anjo e foi líder por quatro vezes.