#Pracegover Foto: na imagem há cinco pessoas e uma delas recebe a vacina contra a Covid-19
#Pracegover Foto: na imagem há cinco pessoas e uma delas recebe a vacina contra a Covid-19

As primeiras doses da vacina Coronavac já foram aplicadas, em Criciúma, nesta terça-feira (19). Cinco imunizações ocorreram pela manhã e uma agente de saúde foi a escolhida para receber a primeira dose.

Assim como em Tubarão e Imbituba, por exemplo, os profissionais que atuam na área da saúde e os idosos, que residem em asilos deverão ser imunizados neste momento inicial. As aplicações foram realizadas no Salão Ouro Negro da prefeitura de Criciúma.

Foram encaminhadas para a Cidade Carbonífera 2.294 doses. Cada paciente receberá duas doses da vacina. O intervalo para que uma nova aplicação ocorra é de 21 dias. “Este mesmo espaço onde por tantas vezes pedimos que a população colaborasse, respeitasse as orientações sanitárias, agora é palco de um momento muito especial e de muita alegria para todos os criciumenses. É verdade que ainda não temos doses suficientes para todos, mas é um primeiro grande passo, já que a vacina é única saída prevista para esta pandemia. A vida em primeiro lugar”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Santa Catarina recebeu 144.040 doses da CoronaVac, em 3.601 caixas. Serão vacinadas um total de 68.580 pessoas. A primeira remessa vai cobrir aproximadamente 16% do grupo prioritário.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul