Crianças da Escola Professora Cristina Ávila Wendhausen participaram do lançamento do programa. Até o Papai Noel compareceu
Crianças da Escola Professora Cristina Ávila Wendhausen participaram do lançamento do programa. Até o Papai Noel compareceu

 

Karen Novochadlo
Tubarão
 
Uma boneca é o que mais deseja para o Natal a pequena Maria Alice Peralta Gomes, 7 anos, estudante da escola Professora Cristina Ávila Wendhausen. E você pode realizar este sonho. Ela é uma das 238 crianças que participam do programa “Papai Noel dos Correios”, lançado ontem em Tubarão. 
 
Alunos de até 10 anos de cinco escolas municipais escreveram cartinhas e foram cadastradas no programa dos Correios. Quem estiver interessado em fazer a doação pode procurar a Agência Central dos Correios, na rua Coronel Collaço, e retirar uma cartinha. Se a criança quiser ganhar um calçado ou uma roupa, existe um cadastro com a numeração. 
 
Os presentes devem ser entregues até o dia 6 do próximo mês. No dia 15, será feita a entrega dos brinquedos e roupas nas escolas. O coordenador de vendas dos Correios, Ivo Fratoni, explica que as crianças foram orientadas a escolher presentes como bonecas, carrinhos ou que atendam necessidades básicas. Portanto, não se assuste. Ninguém vai pedir uma bicicleta ou notebook!
 
As escolas foram selecionadas pela secretaria de educação da prefeitura. Além da citada anteriormente, também participam João Pedro Delfino, no Sertão da Jararaca; Bom Partor; Paulo Herdt, KM 63; e Santa Terezinha, no Bairro Cruzeiro. 
O programa “Papai Noel dos Correios” também é realizado em Imbituba, onde cerca de 200 crianças serão presenteadas.