Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados para atender uma ocorrência em Dona Emma, Alto Vale do Itajaí, para resgatar uma criança de 5 anos que ficou presa em uma tubulação na noite deste domingo (17).

No local foi constatado que o menino estava somente com a cabeça fora da tubulação. Ele foi acalmado e ficou sob a observação da equipe do Samu, enquanto os bombeiros realizavam o processo de operação de resgate, que levou em torno de 50 minutos.

Foi necessário realizar abertura de vala, para retirada de material e pressão da tubulação, para acesso as pernas. Pessoas que estavam no local também auxiliaram os bombeiros de forma coordenada e organizada.

Durante o resgate, a técnica de enfermagem do Samu conversou com a criança e deu o celular com vídeos infantis para acalmá-lo.

Resgate

Após o trabalho de resgate das equipes, foi possível acessar as pernas da criança, assim sendo resgatado com mais facilidade e de forma segura.

Após a ação, o menino foi conduzido ao Hospital Maria Auxiliadora para atendimento médico. Segundo a criança, ele foi brincar de “esconde-esconde” com seus amigos, quando acessou a tubulação e não conseguiu mais sair.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: O Município