#Pracegover Na foto, ilustração de células do novo coronavírus
Foto: Banco de imagens FreePik

Conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (22), pela Vigilância Epidemiológica de Capivari de Baixo, uma nova variante detectada da Covid- foi registrada no município. Uma idosa de 67 anos, moradora do bairro Vila Flor, fez o exame no dia 6 de março pelo RT- PCR Lacen/Fiocruz, que confirmou a infecção. Apesar do caso, a mulher fez o tratamento adequado e já está recuperada.

O 55° óbito ocorreu na última segunda-feira (19), e foi divulgado nesta quinta. Trata-se de um idoso de 84 anos, morador do Centro. Ele realizou o teste Antígeno no dia 7/4, detectável para Covid. As últimas mortes provocadas por complicações causadas pela doença tinham sido registradas na última sexta-feira (16), e foram confirmadas pela Secretaria de Saúde nesta terça (20), pela Vigilância Epidemiológica. As vítimas foram dois homens, de 60 e 64 anos.

Ainda conforme o boletim emitido nesta quinta (22), o número de casos de pacientes ativos reduziu de 61 para 53. Já foram feitos 16.326 exames com a população, sendo 3.653 pessoas diagnosticadas positivas, mas 3.545 recuperadas.

A quantidade de suspeitos caiu de 100 para 40 (aguardando resultados de exames), e o total de monitoradas reduziu de 39 para 33 (notificadas no Sentinela sem exames).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul