#Pracegover Foto: na imagem há um edifício com janelas, porta e escadas
#Pracegover Foto: na imagem há um edifício com janelas, porta e escadas

Há alguns dias os moradores de Tubarão e da região têm sido informados que faltam leitos nas enfermarias e também na Unidade de Terapia Intensiva adulto (UTI) do Hospital Nossa Senhora Conceição. Porém, a situação preocupante não para por aí, há escassez de recursos.

Caso o cenário não mude em breve haverá escassez de colaboradores, medicamentos essenciais e equipamentos (ventiladores mecânicos, bombas de infusão e monitores). Desta forma, não demorará muito para que critérios para escolha de quem terá leito serão estabelecidos. As orientações seguem a Associação de Medicina Intensiva Brasileira.

Em diversos hospitais já há informações de falta de medicamentos e equipamentos. Pacientes estão vindo a óbito por falta de respiração artificial adequada e UTIs. Há pouco mais de uma semana o HNSC tem adotado inúmeras medidas para evitar a proliferação do vírus e ainda mais cuidado com os pacientes.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul