#Pracegover Foto: na imagem há várias embalagens com testes de Covid-19
#Pracegover Foto: na imagem há várias embalagens com testes de Covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Capivari de Baixo recebeu do Lacen na manhã desta segunda-feira (14), o resultado de 182 exames (PCR) de Covid-19 feitos pelo Laboratório no fim de semana. O resultado impressionou as autoridades de saúde do Município devido ao alto índice de infectados: 89 testaram positivo para a doença e 92, negativo.

A Vigilância Epidemiológica informa que em razão do alto número de testes não está conseguindo atender de imediato as ligações telefônicas das pessoas que procuram pelos resultados, pelos três números de celulares e um número fixo. No entanto, a Vigilância assegura que todos serão contatados o mais breve possível, seja para dar o resultado negativo, seja para orientar os infectados sobre os procedimentos a serem feitos daqui para frente.

Os esforços para conter a expansão do novo coronavírus continuam, e a manutenção das medidas preventivas é fundamental. Usar máscara de proteção, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações, mesmo com a flexibilização do isolamento, são medidas imprescindíveis enquanto perdurar a pandemia.