O corpo do ator e diretor Jorge Fernando é velado, nesta terça-feira (29), na Sala Marília Pêra, no Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Desde às 8h, fãs têm acesso ao local, podendo se despedir de uma das figuras mais icônicas da televisão brasileira. Logo que os portões abriram, fãs de Jorginho começaram a entrar no espaço para se despedir.

O corpo de Jorge Fernando está em um caixão fechado, colocado sobre o palco da sala de teatro. Desde as primeiras horas da manhã, a mãe do ator e diretor, a também atriz Hilda Rebello, 95, está no local. Acompanhavam ela, outros parentes, como a irmã de Jorginho, Maria Rebello, e a sobrinha Maria Carol.

Na decoração, ao contrário dos tons pretos que normalmente são vistos em velórios, a família de Jorge Fernando optou por representar o estilo do diretor: cores vibrantes e fotos ornavam o palco do teatro. Uma grande imagem de São Jorge, de que o artista era devoto, foi colocada no espaço.

Jorge Fernando morreu, na madrugada de domingo (27), aos 64 anos. O artista estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, Rio de Janeiro. Ele foi vítima de um aneurisma cardíaco, que se rompeu.