Orleans

A chegada do inverno evidencia ainda mais o espírito de solidariedade do Corpo de Bombeiros e sua missão de promover o bem-estar da sociedade, especialmente dos mais necessitados.

O quartel do Corpo de Bombeiros de Orleans está mobilizado no desenvolvimento de mais uma ação solidária, a Campanha do Agasalho 2017, com o slogan “Agasalho aquece. Solidariedade também”. Cobertores, roupas, sapatos e agasalhos para bebês, crianças e adultos em bom estado de uso podem ser doados.

Após o período de arrecadação, será feito um levantamento de todas as peças arrecadadas e um mapeamento das família carentes do município para elaboração de logística de distribuição. “O Corpo de Bombeiros tem contato direto e constante com a comunidade e temos consciência da necessidade  da realização dessa campanha. É importante ressaltar também que as peças doadas estejam realmente em bom estado de uso. Facilita o processo de triagem e, consequentemente, as pessoas carentes estarão preparadas para enfrentar o frio o quanto antes  “, explica o coordenador da campanha, soldado Castro.

“Temos muitas famílias de baixa renda em Orleans e precisamos dessa parceria entre o Corpo de Bombeiros e a comunidade para ajudá-las a enfrentar o inverno rigoroso da cidade. Como enfatiza a nossa campanha, vamos desapegar com solidariedade. Uma boa ação pode aquecer o corpo e o coração de muita gente. Conhecemos o forte espírito de solidariedade dos orleanenses, por isso, contamos com a contribuição de todos”, declara o comandante do Corpo de Bombeiros de Orleans, 2º tenente Henrique José Schuelter Nunes.

As doações podem ser entregues no quartel do Corpo de Bombeiros de Orleans, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas. E na SAT localizada na prefeitura de Lauro Müller de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas.