Tubarão

Tubarão confirmou mais um caso do novo coronavírus, fazendo subir para 13 a quantidade de pacientes que testaram positivo no município. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (27), à noite pela Fundação Municipal de Saúde. Ainda no informativo há 51 casos suspeitos, 195 descartados, 256 casos monitorados, 11 pacientes internados em enfermaria e sete internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dos casos confirmados, cinco deles os exames foram feitos em laboratórios particulares e aguardam a contraprova do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis. Por isso, esses não constam no boletim da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina. “Temos nas enfermarias oito pacientes adultos e duas crianças aguardando os resultados e um adulto confirmado. Na UTI são dois testados positivos e cinco que aguardam exames”, relatou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol.

Nesta sexta-feira, o governo do Estado atualizou o número de pacientes com o novo coronavírus. Na atualização 14 novos casos  foram registrados e o número subiu de 149 para 163 em Santa Catarina. O número de casos suspeitos permanece desde quarta-feira (25), em 325. No país foram registrados 92 mortes e 3.417 casos confirmados de novo coronavírus. Balanço acrescentou mais 15 mortes ao total, o que representa um aumento de 19% em relação ao dia anterior.

Os pacientes com diagnóstico positivo para a doença estão distribuídos em todas as regiões do estado. No total, são 33 municípios catarinenses com casos confirmados: Antônio Carlos (1), Balneário Arroio do Silva (1), Balneário Camboriú (9), Blumenau (12), Braço do Norte (9), Camboriú (4), Canelinha (1), Chapecó (4), Criciúma (12), Florianópolis (27), Gaspar (1), Gravatal (3), Içara (1), Imbituba (5), Itajaí (18), Itapema (1), Jaguaruna (2), Jaraguá do Sul (2), Joinville (8), Lages (1), Laguna (1), Navegantes (3), Pomerode (1), Porto Belo (3), Rancho Queimado (2), São José (8), São Lourenço do Oeste (1), São Ludgero (1), São Pedro de Alcântara (1), Siderópolis (2), Tijucas (1), Timbé do Sul (1) e Tubarão (13). Além disso, há cinco casos de residentes em outros Estados e três de outros países.