O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, confirmou, no início da noite desta sexta-feira (3), o sexto caso de coronavírus registrado no município. Trata-se de uma idosa, de 75 anos, moradora do bairro Vila Nova. Ela é mãe de um dos passageiros do cruzeiro que atracou no Porto de Santos no dia 14 de março. No mesmo navio havia 86 imbitubenses.

Além da idosa, outras cinco mulheres já haviam sido diagnosticadas com o Covid-19. A primeira, foi uma moradora de 53 anos, do bairro Vila Alvorada. A segunda, uma imbitubense de 49 anos, do bairro Vila Nova Alvorada. A terceira, uma moradora de 31 anos, do bairro Portinho da Vila. A quarta, uma mulher de 53 anos, moradora do bairro Vila Nova. E, a quinta, uma idosa, de 85 anos, também moradora do bairro Vila Nova.

“Como o sexto caso é de uma pessoa que coabita com um dos passageiros do cruzeiro, a possibilidade da transmissão comunitária fica descartada. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, temos 20 casos suspeitos descartados. Além disso, há quatro pacientes que permanecem suspeitos, pois, aguardam pelo resultado dos exames. E, um morador segue internado no setor de coronavírus no Hospital São Camilo, disse em uma transmissão ao vivo por uma rede social, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.