A prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, instalou, na tarde desta quinta-feira (26), quatro lavatórios para a higienização das mãos em tempos de coronavírus. Os equipamentos foram colocados, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (Seinfra), em pontos estratégicos da cidade, onde é comum o fluxo de pessoas.

Foi instalado um equipamento próximo as agências bancárias, no Calçadão da Rua Nereu Ramos, no centro, um próximo ao Terminal de Transportes Intermunicipais, também na área central, um terceiro lavatório no terreno da Policlínica Central e, uma quarta estrutura na Barreira Sanitária Sul, próxima ao trevo de acesso ao bairro de Nova Brasília. Neste local, há o acesso intenso de caminhões diariamente.

O abastecimento de água foi feito pelo Corpo de Bombeiro de Imbituba. No local, há, torneiras, detergente líquido e papel toalha para que as pessoas possam fazer a higienização adequada das mãos. Lixeiras também serão instaladas para que o papel seja descartado adequadamente.

“O objetivo é ajudar a população a conviver, em tempos de pandemia, com a rotina da higienização das mãos. Sabe-se que, em breve, alguns estabelecimentos voltarão a funcionar, por isso, precisamos aprender a conviver com isso”, reforçou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira.