Após a informação de que havia a possibilidade do Hospital São José, em Criciúma, realizar um estudo com uma das vacinas contra o novo coronavírus em Santa Catarina, a assessoria da casa de saúde afirmou que não há nada confirmado. “Há a intenção de se fazer um estudo de uma possível vacina, mas não há nada decidido”, assegura Kátia Farias.

Ela pontua que não existe nenhuma confirmação sobre o caso e como toda a população mundial, o intuito é que muitos estudos para a vacina de covid-19 ocorram. Os estudos e pesquisas ocorrem em universidades, laboratórios e unidades de saúde.

Recentemente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concordou que testes da vacina Janssen-Cilag, do grupo norte-americano Johnson & Johnson fossem realizados no Estado Barriga-Verde. No Brasil, há 29 instituições de pesquisa brasileiras citadas no estudo da empresa norte-americana para a realização das avaliações.

De acordo com a empresa, esta é a terceira fase do estudo, que deverá ter sete mil voluntários no país. Os Estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal receberam anuência para a realização da pesquisa. Estados da Federação como: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Norte também foram autorizados.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul