Içara

O homem de 52 anos, primeiro paciente confirmado com o novo coronavírus no último domingo (15), em Braço do Norte, teve alta da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital São Donato, em Içara, nesta quarta-feira (18). A informação foi divulgada pela casa de saúde por meio da assessoria.

Conforme o novo boletim divulgado pela instituição, o morador de Braço do Norte seguirá no hospital até nova avaliação da médica infectologista da fundação filantrópica. O paciente da Cidade do Vale é o único caso até agora com o diagnóstico comprovado atendido pelo HSD. Nos últimos dias, ele teve melhora significativa no quadro de saúde e está internado em leito de isolamento, onde segue em observação.

Além do homem, a Secretaria de Saúde de Braço do Norte divulgou nesta terça-feira (17), outro caso confirmado de Covid-19 no município. O segundo infectado na cidade foi uma mulher, a esposa do paciente diagnosticado no domingo com a doença.

O último boletim do Ministério da Saúde afirma que Santa Catarina possui  sete casos confirmados da doença, no entanto,  o secretário de Estado da Saúde, Helton  de Souza Zeferino, acredita que este número é muito maior. Atualmente o Estado monitora 220 casos suspeitos.  No Sul de Santa Catarina, foi identificada a transmissão comunitária. Ela ocorre quando não é possível estabelecer de onde partiu o contágio. O governo pontua que esta situação pode ser identificada em outras regiões a qualquer momento.