Coronavírus hoje (18) em Tubarão: 65 casos confirmados e 47 curados

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o boletim informativo que atualiza o cenário da pandemia da Covid-19 em Tubarão e na região deste sábado (18). O diretor-presidente Daisson Trevisol destaca a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, cuja primeira etapa foi concluída nesta manhã, com grande êxito, com 4.844 pessoas acima dos 60 anos de idade e 43 profissionais da área da Saúde vacinadas.

Sobre os números do novo coronavírus deste sábado (18), existem 1.095 casos notificados junto à Vigilância Epidemiológica, com 13 pacientes classificados como casos suspeitos e que aguardam os resultados dos exames laboratoriais. Em termos de casos confirmados, Tubarão apresenta um total de 65 até o momento, destes 32 confirmados pelo Laboratório Central de Santa Catarina, o Lacen, responsável pela contagem oficial dos dados para o estado, e outros 33 casos positivados através de testes rápidos, realizados tanto pela rede privada quanto pela pública. O Lacen negativou ainda 118 exames oriundos da Cidade Azul, e existem outros 160 testes rápidos que testaram negativo para a Covid-19.

Em sistema de monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, o COEMS, têm-se 267 pacientes. O COEMS, inclusive, está a disposição para tirar dúvidas ou em caso de aparecimento de sintomas, todos os dias, das 7 às 22 horas, através dos telefones (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619. O município tem ainda 47 casos curados, e registra até aqui dois óbitos.

Nos hospitais, por sua vez, existem 14 pacientes internados, sendo quatro em enfermaria e 10 em UTI. Dos casos de enfermaria, dois são confirmados, um de Capivari de Baixo e um de Tubarão, enquanto os outros dois, um também de Tubarão e outro de Balneário Arroio do Silva, aguardam os resultados de exames. Nas UTIs, são quatro os casos confirmados – um de Braço do Norte, um de Tubarão, um de Pescaria Brava e um de Gravatal – cinco na ala adulta aguardando o resultado dos exames, sendo três de Tubarão e dois de Braço do Norte, e uma criança na ala pediátrica, que da mesma forma espera pelo resultado do exame, sendo ela procedente da cidade de Cocal do Sul.