Empresário de Gravatal testou positivo para coronavírus. Os exames foram realizados no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde o paciente permanece internado desde domingo (15). Este é o primeiro caso confirmado de um morador da cidade.

De acordo com o homem o resultado foi recebido hoje pela manhã. “ O resultado para Covid-19 deu positivo. O problema é que tive complicações no pulmão e isso atrapalhou um pouco. Cheguei no domingo à noite e hoje graças a Deus já estou bem melhor. Sem febre, sem dor no corpo, tosse, dor nos olhos é algo muito diferente. É uma gripe muito forte que acomete a pessoa”, relata.

Ele destaca que conseguiu o atendimento de forma rápida e que é necessário a população se cuidar e seguir as orientações dos órgãos municipal, estadual e federal de saúde. “Não sei como ‘peguei’ a doença. Em um primeiro momento acreditei que fosse uma pneumonia, mas não era. Temos que nos resguardar e ficar em casa”, pontua.

A equipe de reportagem do Notisul buscou contato com o prefeito de Gravatal, Wanderlei Marega, que confirmou o caso. Na região este é o quinto caso assegurado da doença. Dois em Braço do Norte, dois em Tubarão e este em Gravatal. No Estado são 14 pacientes com Covid-19.

Até às 20h desta quarta-feira, foram anunciados 428 casos confirmados de novo coronavírus no Brasil. Os casos ocorrem em 20 Estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, foi registrada a 4ª morte pelo coronavírus no Brasil, confirmada nesta quarta pelo governo estadual. Já Paraíba registrou o primeiro caso confirmado de infecção pelo vírus.