A Secretária Municipal de Saúde confirmou na noite desta segunda-feira (22) dez novos casos de Covid-19 no município. Com isso, a cidade tem agora 79 casos confirmados da doença.

Segundo as informações do setor de Epidemiologia, 45 pacientes já estão recuperados e 129 pessoas são monitoradas na cidade termelétrica. Ainda no município há 13 casos suspeitos, 632 descartados e não há registro de óbito. Os pacientes diagnosticados com a doença, suspeitos e os monitorados seguem em isolamento.

Também na região da Amurel, Braço do Norte, registrou no boletim divulgado nesta segunda-feira, que o município possui três pessoas em tratamento de Covid-19. A cidade teve o diagnóstico de 173 contaminadas com a doença, porém, 168 já estão recuperadas.

A Cidade do Vale teve duas mortes em decorrência do novo coronavírus. Foram realizados 990 exames e descartados 756. No município há 61 suspeitos e 13 pacientes monitorados.

Já em Florianópolis, as regras de isolamento social serão mais duras a partir desta quarta-feira (24). Isso porque, há um aumento nos números de casos e mortes em função da Covid-19. O uso de máscaras passa a ser o obrigatório, sob pena de multa de R$ 1.250 caso haja descumprimento. Inúmeras medidas foram tomadas para controlar o novo coronavírus.