Braço do Norte segue com oito casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com a Secretaria da Saúde do Município. Os dados são do balanço divulgado às 16h, desta quarta-feira (25). No entanto, na Cidade do Vale o boletim informa que são nove casos, porque um paciente realizou o teste no Hospital Santa Teresinha (HST), porém ele é morador de São Ludgero, cidade vizinha.

No município há 17 casos suspeitos e nove descartados. Além de Braço do Norte com os 8 casos, Tubarão possui 12 casos confirmados, porém três deles precisam de contraprova, Imbituba (4), Jaguaruna (2), Gravatal (2), Laguna (1) e São Ludgero (1), são cidades que possuem casos da doença. Nesta terça-feira, o governador Carlos Moisés publicou um novo decreto. De acordo com a publicação, a quarentena em solo catarinense foi prorrogada por mais sete dias, valendo a partir desta quarta-feira (25).

No Brasil, conforme boletim do Ministério de Saúde são de 2.201 casos confirmados de Covid-19 e 46 mortes. O resultado desta terça-feira (24) marcou um aumento de 42% nos casos em relação a domingo, quando foram registradas 1.546 pessoas infectadas. Em Santa Catarina os números de pacientes com Covid-19 chegam a 86. Na semana passada, Santa Catarina decretou situação de emergência: a proibição de permanência de pessoas em espaços públicos como praças, parques e praias, e da entrada e circulação de ônibus de passageiros e fretamento interestadual e internacional.