Bertoldo Weber
Braço do Norte

A epidemia de dengue que assola o Rio de Janeiro também preocupa a população catarinense. No Vale, apesar da situação ser controlada, o município não parou de investir na prevenção. Um exemplo foi o que ocorreu na manhã de ontem: a entrega de uma veículo exclusivo para auxiliar os trabalhos contra a dengue. Segundo a diretora da secretaria de saúde da prefeitura, Janete Gaidzinski, o automóvel será de extrema importância ao setor de epidemiologia e programa de dengue.

O carro foi adquirido com recursos do Ministério da Saúde. “A partir de amanhã (hoje) serão realizados mutirões nas áreas de abrangência dos postos do Programa Saúde da Família, pelas agentes comunitárias de saúde, e a equipe de profissionais da dengue”, informa Janete. O trabalho, a ser coordenado por Pedro Paulo da Silva, consistirá na entrega de panfletos, orientações, inspeção das armadilhas e atendimento às denúncias feitas pela população. Também serão ministradas palestras nas escolas do município.

A Caminhada Contra a Dengue, agendada para ocorrer ontem, após a entrega do veículo, e adiada devido ao mau tempo, será remarcada. “As pessoas precisam estar cientes da importância de fiscalizar as águas paradas em suas casas. O combate à dengue e o mosquito vetor, o Aedes aegypti, é dever e obrigação de todo”, reforça a diretora.