#PraCegoVer Na foto, uma viatura da Guarda Municipal acompanha uma manifestação
Simpatizantes de outras cidades também deverão participar do ato - Foto: GMT | Divulgação

Uma carreata em apoio à liberdade será realizada no próximo domingo (1º), Dia do Trabalhador, em Tubarão. A ação é coordenada pelo O Grupo Conservador Catarinense (G2C), com apoio do Lions Clube Capivari, Associação de Estudantes Univinte, Associação Empresarial de Capivari de Baixo (Acicap), Patriotas e lideranças locais e regionais. O ponto de partida será na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, no bairro Aeroporto, às 14h30min. “O objetivo é lutar pelo cumprimento da Constituição Federal, especialmente pela liberdade de expressão e pelo direito de ir e vir”, destaca a presidente estadual da G2C, Claudina Koswoski.

Simpatizantes de Armazém, Capivari de Baixo, Imaruí, Sangão, Laguna, Jaguaruna, Gravatal, Pescaria Brava, Imbituba, São Ludgero e Orleans também confirmaram participação. Presente em 132 municípios de Santa Catarina, o Grupo Conservador Catarinense segue um movimento nacional que organiza carreatas semelhantes em diversas capitais. A maior delas deverá ocorrer na Avenida Paulista, em São Paulo, também no dia 1º de maio.

Fonte: Grupo Conservador Catarinense
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul