Primeira reunião do Consun abordou temas relevantes para a universidade, em Tubarão. Presidente do conselho curador apresentou novas medidas no entorno da Unisul, como a construção da ponte de concreto.

Tubarão

Pela primeira vez, a nova equipe de gestão do Conselho Universitário da Unisul (Consun) esteve reunida, nesta quarta-feira, no Campus de Tubarão. O encontro debateu temas importantes para a universidade, como a homologação das estruturas e a atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) – vigente para responder às estratégias do novo movimento de gestão da instituição.

O prefeito de Tubarão e presidente do Conselho Curador da Unisul, Joares Ponticelli, anunciou melhorias significativas na infraestrutura do entorno da universidade, dentre elas a construção de uma ponte de concreto (mais larga, acessível e com espaços para o trânsito de bicicletas), em substituição à antiga ponte pênsil, destruída no vendaval de 16 de outubro do ano passado. “Volto depois de 20 anos a este Conselho. Estive em 1997, na condição de estudante. A condição de presidente não é meramente decorativa. O município precisa de uma instituição cada vez mais forte e dedicada com a nossa região. Por isso, temos que caminhar lado a lado – reitor, presidente da Fundação Unisul e poder público municipal – para vencer cada desafio”, defende Ponticelli.

O reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, contextualizou sobre os movimentos e os pressupostos estratégicos que justificam cada área da nova equipe de gestão. “Nossas estruturas devem responder às estratégias institucionais, evidenciadas em diferentes documentos e avaliações, reforçando a nossa marca identitária: sermos uma universidade comunitária”, enaltece Heerdt.

Foto: Unisul/Divulgação/Notisul

Publicado às 7h30min desta sexta-feira (31/03/2017)