O Conselho Fiscal, o Conselho Deliberativo da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão) para a gestão 2018/2020, fez hoje (18) a primeira reunião, na Associação. Após oficialmente empossados, os Conselheiros elegeram o próximo presidente da entidade para o mesmo período, o empresário Edson Martins Antônio (Athena Construções).

Com data da posse ainda a ser definida, o empresário assumirá a ACIT a partir de 1º de julho deste ano, escolhendo sua diretoria e dando continuidade ao trabalho do atual presidente, Murilo Ghisoni Bortoluzzi (Itagres), que deixará a função após dois mandatos somando quatro anos à frente da Associação.

Entre os destaques da gestão do presidente Murilo estão o voo inaugural do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, a inauguração da Ponte Anita Garibaldi, duplicação da BR101, inauguração do acesso de Pindotiba/Pedras Grandes, entre vários outros. Murilo deixa também sua marca como presidente na gestão da entidade, com a continuidade da Feincos se consolidando como Festival de Eventos do Sul, bem como em outros aspectos administrativos. “Temos pensado e planejado a sucessão para que este trabalho tenha continuidade e cresça”, disse Bortoluzzi, que agora como rege o estatuto, presidirá o Conselho Permanente da Associação, formado por ex-presidentes.

Em suas palavras, Edson lembrou da importância que esta preparação tem no processo de transição. “Nosso trabalho conjunto deverá ser focado a fim de que a ACIT continue levando a marca do empresário”, pontuou.

Fazem parte do Conselho Deliberativo, 45 associados e do Conselho Fiscal