Massa de ar seco de origem polar atinge Santa Catarina. Frente fria chega ao Rio Grande do Sul. Predomina o céu claro a sol e nuvens. Pode ter intervalos de muitas nuvens a nublado em alguns momentos. Pequena chance de chuva no decorrer da noite no extremo oeste e baixo vale do rio Uruguai. 

Temperatura baixa ao amanhecer (bem baixa nos vales e baixadas do topo da serra) e alta de tarde (mais no sul e oeste). Mínimas: 4/11°C na maior parte do Estado, entre 7/12°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre -2/1°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales com geada isolada, pode ter geada isolada no planalto norte e centro, isolada e baixadas. Máximas entre 20/26°C na maior parte de SC, 17/20°C no topo da serra e cidades altas, entre 28/31°C em pontos do litoral sul e extremo oeste.

Vento bem variável, mais de norte a nordeste no litoral e áreas próximas, ocasionais iguais ou acima dos 15/35 km (rajadas ocasionais acima dos 35/55 km da ilha de SC ao sul), períodos de calmo. Cuidado maior com barcos pequenos no alto mar da ilha de SC ao sul. Picos perto ou acima dos 0,5/1,0 m, acima ou em torno dos 2,5 m no alto mar.  Vento variável, mais de nordeste/noroeste a sudoeste/nordeste, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 20/40 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições boas. O frio incomoda no começo da manhã no topo da serra.