#Pracegover Foto: na imagem há um rio, árvores, pessoas e um carro
#Pracegover Foto: na imagem há um rio, árvores, pessoas e um carro

A construção de duas novas pontes de concreto nas localidades de Sertão dos Corrêa e do Areado entrou na reta final com a conclusão das cabeceiras, obras realizadas pela prefeitura. Agora, o município receberá os kits de transposição da Defesa Civil do Estado para cobrir o vão e finalizar as estruturas.

Nesta quinta-feira (18) o prefeito Joares Ponticelli, o gestor coordenador da Defesa Civil Djalma Alves e o vereador Fabiano Modolon Corrêa estiveram nas duas localidades para verificar as obras e assinar o ofício ao Governo do Estado que solicita os kits de transposição. As cabeceiras foram construídas ao lado das atuais estruturas de madeira provisórias.

As antigas pontes de madeira sobre os afluentes do rio Corrêa foram destruídas na enxurrada do dia 24 de maio de 2019. A prefeitura refez as travessias, mas decidiu construir novas pontes de concreto. As cabeceiras de pedras, que juntas custaram quase R$ 90 mil, foram o primeiro passo da iniciativa.

O município agora aguarda as estruturas pré-moldadas dos kits de transposição das novas pontes. Não há prazo para recebimento dos artefatos. As longarinas que formam o kit são de 12 metros de comprimento para a ponte do Areado e 15 metros de comprimento para a estrutura do Sertão dos Corrêa.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul