Tubarão

Nesta sexta-feira, foi inaugurado o novo estúdio da Rádio da Família 87,9 FM de Tubarão. Com presença da diretoria da Rádio, autoridades, prefeito, vereadores e comunidade, o evento marca o mesmo dia em que a rádio completou 17 anos de existência.

Fundada em 2001, na época Rádio Comunitária 140,9 FM, a emissora começou a ser pensada por um grupo de amigos desde 1998, mas só começou a funcionar assim que recebeu autorização do Ministério das Comunicações.

O diretor presidente da emissora, Erminio Tontini, fez um relato emocionado de toda a história da rádio, agradecendo aos parceiros e amigos.
“Chegamos até aqui com muita luta e hoje podemos comemorar, em um dia tão especial, o nosso novo estúdio”, destaca.

O novo estúdio da Rádio da Família 87,9 FM fica localizado anexo ao Círculo Ferroviário, no bairro Oficinas. A emissora também apresentou a nova marca e identidade visual.
A Ferrovia Tereza Cristina, parceira de emissora desde o início, foi uma das idealizadoras da reforma do novo estúdio.

O prefeito municipal Joares Ponticelli enfatizou a importância da emissora para a nossa comunidade. “Desde quando era deputado estadual, muitas vezes brigamos e buscamos ajuda para a rádio comunitária. O Tontini sempre lutou por esta emissora e hoje estamos aqui para comemorar junto com todos os diretores esta nova etapa na vida da nossa querida Rádio da Família”, disse.

Durante a cerimônia, o músico Idésio Silvestri cantou algumas de suas composições aos presentes.
A emissora conta com uma vasta programação musical, programas de entrevista, programas culturais, 24 horas no ar.