A pandemia de Covid-19 mudou a rotina de quase toda a população, não poder frequentar os lugares de práticas esportivas, foi uma das mudanças. Mas, sabemos o quão importante é o exercício físico em nossas vidas, tanto para manter o corpo ativo, como para evitar possíveis prejuízos físicos causados por esta quarentena. 

Dores causadas pelo uso excessivo de celulares ou muito tempo sentado em frente ao computador e televisão, são alguns desses prejuízos. Por isso, é importante que você mantenha-se ativo, mesmo em casa. Há muitos profissionais de educação física, academias e estúdios disponibilizando treinos gratuitos com atividades que utilizam apenas o peso corporal, para você fazer no conforto do seu lar, por meio de plataformas digitais como Instagram e Facebook. Encontre em um desses meios, algo que você goste e se identifique mais, pode ser dança, yoga, aulas de treinamento funcional e comece o quanto antes. 

Não precisa ser nada extenuante, faça no seu ritmo, mas, mantenha-se ativo. É importante lembrar, que esse período de isolamento social, pode fazer com que algumas pessoas fiquem tristes e angustiadas, e toda vez que praticamos algum exercício fisico liberamos hormônios que nos trazem sensação de prazer, bem estar e relaxamento, ajudando assim, a nos mantermos mais otimistas para enfrentar esta fase. 

Durma bem, exercite-se, tenha bons hábitos alimentares e pense positivo. Tudo vai passar.

Ariane Mendes

Personal Trainer e Sócia-proprietária da Ready Personal Trainers