Ao contrário do que ocorreu no feriado de 21 de abril quando o comércio de Tubarão se manteve aberto, nesta sexta-feira (1º/5), Dia do Trabalhador, as lojas estarão fechadas.

No sábado, o o comércio abre normalmente. O comunicado é feito pelo Sindicato do Comércio Varejista de Tubarão e Região (Sindilojas). Seguindo na batalha para sobreviver em meio à crise da pandemia da Covid-19 e buscando se reinventar em meio a toda situação econômica e social, os lojistas agora se concentram na próxima semana.

“Às vésperas do Dia das Mães, considerada sempre uma importante data para o comércio, os lojistas estarão usando sua criatividade e determinação para alavancar suas vendas”, avalia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rafael Gomes Silvério.

O esforço é para que todos adotem com rigor as normas de higiene e segurança, com uso de máscaras, álcool gel, distanciamento e acesso controlado às lojas.

Para oferecer mais tempo para se ir às compras, o comércio de rua de Tubarão terá horário especial na sexta-feira (8/5) até as 22 horas e no sábado (9) de Dia D, véspera do Dia das Mães, as lojas abrem até as 17 horas, mas sem a realização das tradicionais atividades. O comércio prepara promoção e um concurso que esta sendo organizado pela CDL.

O funcionamento nestes dias já estava definido pelo calendário comercial para 2020, fixado pelo Sindilojas e que estabelece as datas especiais e os Dia D, que acontece sempre um sábado ao mês.