Priscila Alano
Tubarão

Há poucos dias do início da Copa do Mundo, a procura por televisores aumentou nas lojas de eletroeletrônicos. Em média, são comercializados cerca de três aparelhos por dia em Tubarão. A expectativa é que a procura seja ainda maior a partir da próxima semana.

A presidenta da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Eliane Fernandes, afirma que o clima da Copa e o Dia dos Namorados devem incrementar ainda mais as venda entre este fim de mês e o começo do próximo. A estima um aumento entre 30% a 40% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado.

No Koerich, por exemplo, há modelos para todos os gostos e preços para todos os bolsos, mas são os televisores LCD os mais procurados. “O modelo mais barato custa R$ 749,00. Mesmo assim o cliente prefere desembolsar um pouco mais porque trata-se de um bem durável. A copa passa, a TV fica”, compara o gerente Wagner da Silva.

O frentista Cloves de Oliveira é um exemplo. Ele adquiriu um televisor LCD de 32 polegadas para conferir as partidas e não perder um detalhe. “Agora vou assistir as imagens em alta definição. Era um sonho comprar um televisor deste modelo e quando tem Copa sempre tem promoção, então fica mais acessível”, considera Cloves.