Comércio atenderá em horário especial neste sábado (10), em Tubarão

O comércio de Tubarão terá horário especial neste sábado (10). O atendimento se estenderá até as 17h. No mesmo dia a população poderá aproveitar para efetuar o descarte correto de seus eletrônicos no ponto de coleta, que também estará disponível.

A determinação segue o calendário oficial do Sindilojas do mês de abril. A iniciativa, visa oportunizar às pessoas que trabalham durante o dia a opção de um horário alternativo. Dessa forma, espera-se evitar aglomerações e proporcionará aos consumidores efetuar suas compras com mais comodidade e segurança.

Com o término da semana de páscoa, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Rafael Gomes Silvério, faz uma avaliação positiva para o setor varejista. Na última semana de março, que antecedeu a Páscoa, as vendas ficaram dentro das expectativas, em relação ao mesmo período do ano passado.

Rafael reconhece que a pandemia ainda afeta a economia, mas reforça que os lojistas, em cada estabelecimento, mantiveram a rigidez quanto às normas de higiene e segurança. Dessa forma pode-se garantir o atendimento dentro de todas as normativas determinadas pelos órgãos de saúde.

Para ele, a CDL tem atuado em relação às medidas de proteção junto aos empresários e também com a população em geral, no intuito de garantir a segurança e saúde de quem compra no comércio de rua de Tubarão. Os avisos quanto a obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização das mãos, e p respeito ao distanciamento e as demais regras do decreto municipal e estadual, são reforçadas constantemente.

 

Lixo eletrônico

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promoverá, neste sábado até as 17h, a coleta do lixo eletrônico, uma ótima oportunidade para fazer o descarte correto. O Recicla CDL é uma ação que a entidade desenvolve há mais de 10 anos. A cada edição é considerável a quantidade de material coletado, o ponto de descarte ficará localizado ao lado da Casa da Cidadania.

 

Vamos preservar o meio ambiente

Você já reparou quantos eletrodomésticos sem uso ou quebrados, tem guardado na sua casa? O quanto de espaço eles ocupam sem o destino correto? Muitas pessoas não sabem o que fazer com estes materiais e onde descartar corretamente.

Os componentes eletrônicos devem passar por uma reciclagem, e tratados de forma que possibilitam a recuperação de seus recursos como os metais base (cobre, latão, alumínio, ferro). A Lei 12.305/2010 estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê o destino ambientalmente responsável destes materiais.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul