Mais três casos de coronavírus foram registrados em Imbituba, de acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (10), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Com isso, o número de casos confirmados na cidade portuária subiu para 26.

Os infectados com o Covid-19 são: uma mulher, de 62 anos, moradora do bairro Arroio do Rosa, que teve transmissão comunitária; uma mulher, de 19 anos, moradora do bairro Nova Brasília, que teve contato com paciente positivo e um homem, de 46 anos, morador do bairro Nova Brasília, que também teve contato com um paciente positivo. Todos estão estáveis e em isolamento domiciliar.

No último boletim do Governo do Estado, foi informado que há 2.519 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina. O balanço foi divulgado neste domingo. O novo coronavírus causou 52 óbitos no Estado desde o início da pandemia.

Neste domingo, o Ministério da Saúde divulgou novos números sobre a pandemia do novo coronavírus. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 101.147 casos confirmados da doença e 7.025 mortes foram registradas. A taxa de letalidade é de 6,4%. O número de pessoas recuperadas da covid-19 é de 42.991.

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do Estado e das prefeituras, como na capital da Baleia Franca, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Porém, não é bem isso que tem ocorrido nas cidades de Santa Catarina.