Tubarão

Em um mundo tão ‘corrupto’ e descrente de boas expectativas, realizar uma ação de bondade pode transformar vidas e reacender a esperança na humanidade. São com atitudes simples que um grupo de voluntários tem mudado a realidade de centenas de famílias de Tubarão e região. Os Colaboradores do Bem iniciaram o projeto em 2016 por meio da presidente, Rosangela Gomes de Carvalho Alves, a Danda Rô.

Neste sábado, o grupo promoverá a 1ª. Edição do Bazar Solidário, das 9 às 17h, na Rua Silvio Búrigo, nº1040, no bairro Monte Castelo, em Tubarão. Centenas de peças de roupas novas e seminovas serão vendidas a preços que podem ser vendidos a partir de R$ 2. O objetivo da ação é arrecadar verba para continuar com os trabalhos desenvolvidos pela equipe, que beneficia crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Conforme uma das organizadoras do bazar, a jornalista Emanuela Silva, a Manu, os itens foram doados e arrecadados para a ação e a expectativa é de boa aceitação do público, já que a ação visa colaborar com uma iniciativa social. “Temos mais de 200 pares de calçados e entre duas e três mil peças de roupas masculinas e femininas de adultos. Não vamos comercializar as infantis porque fazemos doações para famílias de baixa vulnerabilidade”, explica Manu.

O grupo Colaboradores do Bem é composto por voluntários que não possuem atuação política partidária, religiosa ou outra finalidade que não seja a prática do bem e do amor, conforme esclarece Manu. Dezenas de voluntários participam da iniciativa. “Este é o nosso primeiro bazar e por isso não podemos dizer que o público irá adquirir isso ou aquilo. Mas a nossa expectativa é que consigamos vender tudo. São peças de boa qualidade e esperamos que as pessoas gostem e continuem a colaborar com o grupo, porque é desta forma que seguimos com os trabalhos dos Colaboradores do Bem, com o apoio da população”, pontua.