Capivari de Baixo

O engajamento na campanha “Cidade Sem Entulho, Cidadão Consciente” é maior do lado dos profissionais da prefeitura que fazem o trabalho de limpeza dos bairros de Capivari de Baixo do que pelos próprios moradores, gratuitamente beneficiados com a ação.

O grande desafio das equipes das secretarias de obras e desenvolvimento rural e do departamento de meio ambiente da prefeitura está em manter as áreas sem entulho, restos de materiais de construção, lixo domiciliar e até mesmo móveis descartados.
Assim que os profissionais viram as cotas, os locais voltam a ficar cheios de lixo. “Especialmente no centro da cidade notamos essa situação”, lamenta o diretor de transportes e coordenador desta ação, Pedro Paulo, o Paulo Graxa.

Apesar disso, avalia o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB), a campanha tem trazido bons resultados e será feita ininterruptamente. “A cidade já está com outro aspecto, mas a falta de conscientização de alguns moradores é grande”, pondera.
A campanha já passou pelos bairros Santo André, Centro, Caçador, Alvorada e Três de Maio. Agora, as equipes finalizam os trabalhos nas comunidades de Vila Flor e Ilhotinha. Quando terminarem, eles retornarão para o Santo André e assim por diante.