Tubarão

Entre amanhã e sábado, um ciclone extratropical se formará no sul do Brasil e se afastará para o oceano. Este fenômeno será causado por um sistema de baixa pressão, que dará origem a uma frente fria.
Há grandes chances de ocorrerem fortes pancadas de chuvas com trovoadas e até mesmo granizo. A previsão é que caiam entre 40 e 60 milímetros de água. O mar ficará bastante agitado e é desaconselhável para pesca e navegação de pequenas e médias embarcações. Haverá rajadas de ventos entre 70 e 100km/h.

A Defesa Civil do estado está em alerta. Ela pede que, em caso de ventos fortes ou tempestades, as pessoas procurarem abrigos seguros. E não transitem em locais abertos, próximos a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados.

Para hoje, apesar de uma leve serração ao amanhecer, haverá a presença de sol ao decorrer do dia. A temperatura começa baixa e, aos poucos, eleva-se no decorrer do dia. Sábado, a previsão marca chuva isolada para o litoral. O vento também deverá ser forte. No domingo, o sol deve marcar presença.